sexta-feira, 28 de novembro de 2014

PARA DISCUTIR, AVALIAR E REFLETIR:




  • NA ÁREA RECREATIVA, COMO É POSSÍVEL INTEGRAR AS DINÂMICAS, BRINCADEIRAS E JOGOS ÀS NOVAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO?
  •  UTILIZANDO A COMUNICAÇÃO DIRETA, É POSSÍVEL COMPETIR ATENÇÃO COM AS DIVERSAS PROPORCIONADAS PELAS REDES SOCIAIS?

12 comentários:

  1. Atualmente os recursos tecnológicos estão disponíveis e acessíveis para a maioria das pessoas, a utilização de dinâmicas, brincadeiras e jogos computadorizados aplicados à recreação, é possível obter sucesso na integração desde que o profissional que irá aplicá-las tenha conhecimento a respeito de tais ferramentas, conheça suas vantagens e desvantagens e saiba planejar atividades inter-relacionadas, visando sempre o melhor aproveitamento dos participantes.
    Sim, é possível prender a atenção com a comunicação direta, desde que o conteúdo da mensagem crie algum valor para que a está recebendo, mantendo sua atenção e motivação para a melhor compreensão e absorção do que está sendo transmitido. Este é o papel do professor hoje em sala de aula, temos que encarar este desafio de variar a metodologia de ensino para que não haja dispersão do foco do aluno do conteúdo programático que tem que ser desenvolvido, competindo a atenção do aluno com facilidade de acesso as redes sociais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jean...
      Suas contribuições são de grande valia, muito obrigado!!!
      Seja sempre bem vindo!

      Excluir
  2. Olá!
    Penso que a tecnologia é terreno fértil para integrar as brincadeiras e jogos. Há uma imensidão de jogos muito atraentes e também os objetos educacionais que proporcionam um aprendizado divertido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Mari...
      Realmente os jogos são muito atraentes.

      Excluir
  3. Oieee!!! Dá pra fazer tantas coisas envolvendo jogos educacionais e as tecnologias, mas também não podemos deixar de usar as brincadeiras lúdicas convencionais, como pique-esconde, bolinha de gude, taco, pega-pega, acampamentos, entre outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Roberta...
      Realmente não podemos deixar de fora as brincadeiras que mais estimulam as crianças, porém a geração Z, com quem nos relacionamos nestas atividades, as vezes atribuem mais valor aos jogos virtuais e redes sociais, por isso temos que trabalhar com uma comunicação direta muito atraente. Obrigado!!!

      Excluir
  4. As tecnologias tem tomado um grande espaço na vida das pessoas, por esse motivo no momento das atividades recreativas o recreador precisa chamar a atenção das pessoas para si.Ele também pode usar recursos tecnológicos em suas atividades para atrair o público.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kika...
      Sem duvida utilizar os recursos tecnológicos é imprescindível para uma boa comunicação nos dias atuais!
      Obrigado pela contribuição.

      Excluir
  5. Oiiiii


    Muito legal o seu blog, recreação é tudo de bom, fazer crianças felizes e maravilhoso. Já participei de algumas suas e adoreiiiiii.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Flaviana... Muito obrigado!!!!
      É realmente maravilhoso trabalhar com Recreação, transmitir alegria é muito prazeroso, fico muto feliz de ter gostado do blog!!! Seja sempre muito bem vinda!!!!

      Excluir
  6. Oi Tathiane
    Boa tarde!
    Acredito que podemos integrar as dinâmicas com as novas tecnologias utilizando os diferentes recursos midiáticos. Parabéns pelo seu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Thais, suas contribuições em meu blog serão sempre muito bem vindas!!!
      Que bom que tenha gostado!!!! E os recursos midiáticos, realmente só tem a contribuir para uma comunicação eficaz e atraente em qualquer área.

      Excluir